Semana da Família na Equoterapia

Sobre o projeto

Projeto criado e implantado em setembro de 2020, tem como objetivo estreitar vínculo com as famílias, mostrar a importância da Equoterapia, sensibilizar para nosso trabalho.

Como metodologia implantamos para participar toda última semana de cada mês.

Com o apoio de todos, acreditamos que podemos transformar vidas e fazer a diferença na sociedade, através da Equoterapia e de todo o amor e dedicação que dedicamos a cada sessão. Juntos, podemos enriquecer ainda mais esse projeto e impactar positivamente a vida de muitas famílias.

 

"A Equoterapia é um método terapêutico, holístico, que utiliza os recursos fornecidos pelo cavalo, dentro de uma abordagem interdisciplinar, montado ou não, buscando um desenvolvimento biopsicossocial do indivíduo. Habilita, reabilita, previe e educa o praticante de forma global" - Dra. Gabriele Brigitte Walter

"Equoterapia é um método terapêutico e educacional que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiência e/ou de necessidades especiais" - ANDE Brasil (Associação Nacional de Equoterapia)

Semana da Família - Galeria